sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Mensageiro do Algarve - Ano I n.º 4

Editorial
Com o presente número de O Mensageiro do Algarve, fechamos o primeiro ano de publicação.
Quanto a nós, considerámos positivas as três primeira edições, já que cumprimos aquilo que nos propusemos. Em primeiro lugar dar a conhecer os nossos agrupamentos e o nosso trabalho durante um ano de actividade, depois outros artigos tendo o Algarve como pano de fundo. Não esquecemos outras áreas do coleccionismo e, também a filatelia nacional quando este tivesse implicação, mesmo que indirecta com o Algarve e os algarvios.
Convidámos filatelistas para colaborar connosco, mesmo que não habituados à escrita, pelo que, sendo uma preocupação em informar o que por aqui se passa, não é preocupação principal que os artigos a publicar sejam dirigidos a filatelistas avançados, mas para estes e também para o comum ajuntador de selos ou até para aqueles que pensem que a filatelia é coisa de maluquinhos pelos selos.
Não, não é narcisismo o que nos move, O Mensageiro do Algarve é uma revista algarvia porque esse foi o desejo dos clubes filatélicos do Algarve e dos seus dirigentes, não, não é narcisismo mesmo que, preferencialmente, querermos dar destaque ao que se passa nesta província do sul – é mesmo uma revista do Algarve.
Optámos pela sua distribuição digital meramente por questões económicas e de rapidez de circulação, não ficando de parte para, numa fase posterior e se esse foi o desejo maioritário, darmos o salto para a versão impressa. Os actuais meios de comunicação permitiram-nos divulgar, através de correio electrónico, a revista a alguns milhares de “assinantes virtuais” alguns dos quais, sabemos nós, também eles o divulgaram pelo seu ciclo de amigos igualmente através de correio electrónico.
Estamos sensibilizados com as mensagens de apreço que vamos recebendo e estas tornam-se num incentivo para continuar – é este o nosso propósito.






Sem comentários:

Enviar um comentário